13/05/2011

Ter responsabilidade com as pessoas

Bem, a medida em que vamos crescendo, amadurecendo, aprendemos a ter responsabilidades, mas há uma certa responsabilidade quase até que achamos inofensiva, que não praticamos, a responsabilidade com as pessoas.
O que é isso?
Aprendi que por mais vontade que esteja, não vou beijar alguém caso eu não tenha a intenção de atendê-lo no outro dia.
Não vou ser envolvente caso pra mim seja só um momento.
Não quero pros outros o que não quero pra mim, e a partir disso passei a ter mais cuidado ao me aproximar das pessoas.
Caso não queira entrar em um coração, nem destranque a porta. Algumas pessoas tem o péssimo hábito de envolver o outro na intenção de conquistar, de ir levando, de envolver e mais tarde simplesmente não arcar com a RESPONSABILIDADE de ser honesto e transparente.
Ninguém começa uma relação do nada, teve com certeza palavras, gestos, carinhos que ficaram mais que evidentes que poderia ser algo promissor, mas pra você não era, poderia ser só o seu jeito de “curtir” com a pessoa, mas que amanhã, bem, amanhã você poderia nem se lembrar o nome dela.
Dói muito quando somos “enganados” dessa maneira, quando entramos numa relação sabendo que “o futuro a Deus pertence”, é bem diferente, não sabemos o que esperar, então o que vier é lucro, digamos assim. Mas quando existe toda aquela conquista, aquele encantamento, aquelas palavras, gestos, carinhos, aí é bem diferente meu amigo, aí a coisa se torna mais séria, ta envolvendo sentimento, remexendo alguns, despertando muitos.
Nem todo mundo é prático a ponto de conseguir “viver” uma conquista e sair ileso, não é fácil estar envolvido e se encaixar no quesito “só por uma noite”.
Pense bastante quando for despertar um coração adormecido, você pode ganhar muitas coisas boas com isso, mas caso não corresponda a altura, você pode estar em grande perigo.
“Antes de entrar num coração, roube ele, mas roube com a intenção de conservá-lo por todo o sempre, mesmo que o “sempre” sempre acabe...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário